Acompanhante Parapsíquico

O acompanhante parapsíquico é a consciência, conscin homem ou mulher, ou consciex com paravisual de homem ou mulher, estando, ficando ou seguindo junto, por algum tempo, a conscin sensitiva, assistente, buscando alguma renovação emocional ou parapsíquica.

Você já se conscientizou plenamente da condição evolutiva inevitável de anfitrião de acompanhantes parapsíquicos? Como se sai no desempenho dessa tarefa?

      ACOMPANHANTE PARAPSÍQUICO
                               (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O acompanhante parapsíquico é a consciência, conscin homem ou mulher, ou consciex com paravisual de homem ou mulher, estando, ficando ou seguindo junto, por algum tempo, a conscin sensitiva, assistente, buscando alguma renovação emocional ou parapsíquica.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo acompanhante vem do idioma Latim, accompaniare, de compania, “conjunto de pessoas que comem seu pão juntamente”. Surgiu no Século XV. O elemento de composição para procede do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O vocábulo psíquico deriva também do idioma Grego, psykhikós, “relativo ao sopro, à vida, aos seres vivos, à alma”, de psykhé, “alma como princípio de vida e sede dos desejos; sopro de vida”. Apareceu no Século XIX.
          Sinonimologia: 1. Acompanhador parapsíquico; acompanhadora parapsíquica. 2. Acompanhante extrafísica; acompanhante extrafísico. 3. Acompanhante intrafísica; acompanhante intrafísico. 4. Acompanhador extrafísico; acompanhadora extrafísica. 5. Acompanhador intrafísico; acompanhadora intrafísica. 6. Companhia parapsíquica.
          Arcaismologia. Eis o termo popular, obsoleto, para acompanhante parapsíquico: encosto.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 12 cognatos derivados do vocábulo acompanhante: acompanhada; acompanhadeira; acompanhado; acompanhador; acompanhadora; acompanhamento; acompanhar; acompanhável; desacompanhada; desacompanhado; desacompanhamento; desacompanhar.
          Neologia. As 4 expressões compostas acompanhante parapsíquico, acompanhante parapsíquico pesadão, acompanhante parapsíquico leve e acompanhante parapsíquico sutil são neologismos técnicos da Interassistenciologia.
          Antonimologia: 1. Conscin acompanhada. 2. Conscin desacompanhada. 3. Sensitiva veterana; sensitivo veterano. 4. Assistente interconsciencial. 5. Cuidador parapsíquico.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, especificamente das exteriorizações das energias conscienciais (ECs) assistenciais.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Selecionemos as companhias.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal do autoparapsiquismo; as interfusões pensênicas.
          Fatologia: o ambiente intrafísico; a invasão da intraconsciencialidade da conscin; a intencionalidade assistencial; as autexemplificações; os fatos; os fenômenos; a transposição das barreiras intraconscienciais; a recomposição dos caminhos alheios; a autonomia compartilhada da conscin interassistencial; o analogismo cuidador de demente–cuidador de consciex; o analogismo com a dupla gestante-feto; a Impactoterapia Prática.
          Parafatologia: as confrontações energéticas; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a autovivência do estado vibracional (EV); o encapsulamento energético e parapsíquico; a autodisponibilidade parapsíquica; as retrocognições; a dissecção recíproca de duas consciências; os parafatos; os parafenômenos; a manutenção dos trabalhos da ofiex pessoal; os episódios paraterapêuticos; o resgate de consciências; as paracatarses.


                                             III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo força presencial da conscin–força presencial do amparador extrafísico.
          Principiologia: o princípio da afinidade interconsciencial.
          Codigologia: o código de Ética Multidimensional.
          Teoriologia: a teoria do amparo interconsciencial; a teoria da inseparabilidade grupocármica.
          Tecnologia: as técnicas consciencioterápicas específicas do autodesassédio.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Psicossomatologia.
          Efeitologia: o efeito contagiante do heteroparapsiquismo.
          Neossinapsologia: as neossinapses das neoaquisições cognitivas através do novo amparador da tenepes.
          Ciclologia: o ciclo de primeneres (cipriene); o ciclo de extrapolacionismos parapsíquicos.
          Binomiologia: o binômio conscin-consciex; o binômio anfitrião-hóspede; o binômio conscin-trator–conscin-reboque.
          Trinomiologia: o trinômio Cogniciologia-Autocogniciologia-Paracogniciologia; o trinômio retrofatos-fatos-parafatos; o trinômio (trio) tenepessista-amparador-assistido; o trinômio projetor lúcido–epicon lúcido–ser desperto; o trinômio proéxis-compléxis-maximoréxis.
          Polinomiologia: o polinômio pré-casal–casal incompleto–casal íntimo–casal parapsíquico.
          Politicologia: a parapsicocracia (Cognópolis); a conscienciocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço; a lei da interassistencialidade da proéxis.
          Filiologia: a assistenciofilia; a parapsicofilia.
          Fobiologia: a queda das parapsicofobias milenares.
          Maniologia: o desmonte das teomanias milenares.
          Mitologia: a queda dos mitos milenares.
          Holotecologia: a voluntarioteca; a autopesquisoteca; a parapsicoteca; a comunicoteca; a convivioteca; a interassistencioteca.
          Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Paracerebrologia; a Parapercepciologia; a Conviviologia; a Voliciologia; a Intencionologia; a Parafenomenologia; a Parapatologia; a Recexologia; a Holomaturologia.


                                             IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a semiconsciex; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acompanhante parapsíquico; o parceiro eventual; o coterapeuta; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o teleguiado autocrítico; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acompanhante parapsíquica; a parceira eventual; a coterapeuta; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a teleguiada autocrítica; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens attentus; o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens assistentialis; o Homo sapiens energeticus; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens paraperceptivus; o Homo sapiens attractivus; o Homo sapiens coadjutor.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: acompanhante parapsíquico pesadão = a consciex assediadora; acompanhante parapsíquico leve = a consciex assistida; acompanhante parapsíquico sutil = a consciex amparadora.
          Caracterologia. Segundo a Parapercepciologia, eis, na ordem funcional, os 4 tipos de acompanhantes parapsíquicos, mais comuns, da conscin, homem ou mulher, lúcida, sensitiva, interassistencial:
          1. Consciex amparadora: sadia, com paravisual de homem ou mulher, dedicada à interassistencialidade ou ao amparo de função, apresentando óbvia afinidade com a conscin assistida ou amparada, formando a dupla de consciências assistenciais.
          2. Consciex assediadora: doente com paravisual de homem ou mulher, seja consener, satélite de assediador ou intrusor franco interessado, consciente ou inconscientemente, nas energias conscienciais da conscin, autointitulando-se credor e reivindicando ressarcimento emocional ou afetivo, de algum modo parapatológico. Tal parapersonalidade patológica pode ser mero guia amaurótico ou até ex-parente dessomado da conscin assistente.
          3. Consciex assistida: ex-assediador, na fase de conversão ou de paraconvalescença, convivendo, acompanhando e testemunhando a exemplificação da vida intrafísica da conscin sensitiva, assistente, a fim de entender e renovar a própria necessidade de reciclagem intraconsciencial (recin), passando da condição de guia amaurótico, consener ou assediador para a condição de paraconvalescente. A consciex pode ter estado internada recentemente na ofiex da conscin assistente, ofiexista, e estar também acompanhada por 1 ou 2 compassageiros evolutivos extrafísicos.
          4. Conscin assistida: pessoa convidada a acompanhar o sensitivo, assistente, homem ou mulher, por exemplo, durante 2 dias, mais na intimidade, com o objetivo de entender os mecanismos das manifestações pensênicas, parapsíquicas, e os intercâmbios multidimensionais em desenvolvimento. Neste caso, a conscin assistente, além da assistência do amparador extrafísico, há de possuir evidente autoconfiança e autossuficiência na interassistencialidade com a tacon e a tares. Em algumas ocorrências, aqui, pode ocorrer verdadeiro defloramento energético e parapsíquico da conscin assistida.
          Paratecnologia. Do ponto de vista da Autopesquisologia, a técnica avançada da assistência ao acompanhante parapsíquico tem relação direta com as práticas da tenepes, a manutenção teática da ofiex, e, logicamente, só deve ser aplicada, de modo ideal, por quem sabe promover, por exemplo, os auto e heterencapsulamentos energéticos.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o acompanhante parapsíquico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            1. Acoplador energético: Energossomatologia; Homeostático.
            2. Apoiante: Conviviologia; Neutro.
            3. Companhia eletiva: Conviviologia; Neutro.
            4. Compassageiro evolutivo: Evoluciologia; Neutro.
            5. Conexão interdimensional: Conexologia; Neutro.
            6. Interassedialidade: Grupocarmologia; Nosográfico.
            7. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
         O ACOMPANHANTE PARAPSÍQUICO DE QUALQUER
    NATUREZA É COMPANHEIRO DE INESTIMÁVEL VALOR
  EVOLUTIVO PARA A CONSCIN LÚCIDA, HOMEM OU MULHER, COM AUTODISCERNIMENTO INTERASSISTENCIAL.
            Questionologia. Você já se conscientizou plenamente da condição evolutiva inevitável de anfitrião de acompanhantes parapsíquicos? Como se sai no desempenho dessa tarefa?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; 1.248 p.; 525 caps.; 150 abrevs.; 43 ilus.; 5 índices; 1 sinopse; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 5a Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2002; páginas 164 e 686.